segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Susana
2 cl de Whiskey Passport;2 cl de Creme de Banana Bols;2 cl de Blue Curaçau;1 bola de gelado de baunilha.

Bater os ingredientes com cubos de gelo no shaker. Verter numa taça a cocktail.Deitar algumas gotas de groselha, com muito cuidado, em espaços de aproximadamente 1 cm.Decoração:1 morango no topo, polvilhar com canela.




Cuba-Libre
1 1/2 dose de rum
1 rodela de limão
Pepsi ou Coca-Cola

Coloque, num copo de long drink, o rum, dois cubos de gelo e complete com o refrigerante. Acrescente a rodela de limão



Caipirinha
Limão - 1 unidade
Açúcar - 1 colher
Aguardente - ½ dose
Gelo picado - 1 copo

Corte o limão em pedaços e amasse bem, adicionando o açúcar. Acrescente a aguardente e o gelo.





My sweet
4/10 de Cointreau;2/10 de Medronho Velho;2/10 de Mandarine;2/10 de natas;Gotas de Tia Maria.
Bater os ingredientes com cubos de gelo no shaker. Verter, com cuidado, numa taça a cocktail. Decoração:3 grãos de café no topo (Os grãos de café devem ser trincados ao beber, para se conseguir um melhor paladar da bebida.)

cocktail




Só na segunda metade do séc. XVIII o cocktail apareceu na história das bebidas.Afirma-se que apareceu na América, durante a independência, mas em circunstâncias ainda misteriosas.Conta-se que tudo começou em 1779 quando um Irlandês de nome Flanagan abriu uma taberna em Georgetown, uma pequena cidade de Virgínia. Flanagan e a sua filha Betsy serviam aos seus clientes bebidas misturadas a que chamava de «Braser», o que significa, estimulante, revigorante. Nesse tempo Flanagan estava de muito más relações com o vizinho do lado, dono de um «batalhão» de galos de que muito se orgulhava. A velha rixa entre os dois agudizava-se de dia para dia. O inglês, vizinho de Flanagan, queixava-se do barulho que os ilustres clientes da taberna, faziam até altas horas da manhã. Estes, por sua vez, queixavam-se de serem acordados de madrugada pelos galos do inglês, e ameaçavam que lhes iriam torcer o pescoço.Um dia, num jantar sumptuoso servido aos seus hóspedes, Flanagan e a filha decidiram sacrificar os galos do seu vizinho. Depois da refeição foram servidas bebidas. Betsy tinha prometido uma surpresa para essa noite, e serviu os já famosos «Bracers» em copos decorados com plumas multicolores dos galos imolados. Esta surpresa de Betsy mereceu as maiores felicitações dos seus clientes que durante a noite foram reclamando mais Cocktails (caudas de galo). A partir daí o «Bracer» passou a ser pedido apenas por «Cocktail».Claro que são diversas as versões sobre a origem do Cocktail, e todas elas pretendem ser verdadeiras.Esta é a versão tão "verdadeira" como outra qualquer.Mas se a lenda do aparecimento dos cocktails se perde na bruma dos tempos, estes aqui estão para encantar todos os apreciadores de bebidas